APRESENTAÇÃO


Você já experimentou alguma vez que neste mundo, neste planeta, neste universo tudo e todos estão interligados como o madeirame numa fogueira em chamas? Já pôde saborear o encantamento de um quadro, o toque mágico de uma poesia, o tilintar de uma estrela, o sorriso saudoso da lua ou o rostinho de uma criança angustiada? E o sorriso envolvente da pessoa amada? Ou ainda esta certeza de que um tesouro infinito se agita no íntimo de cada pessoa?

Em tudo e todos há algo mais; algo misterioso contido e detido nos estreitos limites da nossa realidade interior e daquela que nos rodeia; uma luz oculta que nos é transmitida sem conceitos claros e muito além de uma linguagem feita de palavras. E os que nesse setor passam por uma experiência de comunicação têm a nítida impressão de que a eternidade deslizou pelo tempo com seus fugidios instantes ou de que o infinito se alojou nas humildes dobras da nossa humana pequenez. Um sentimento de estranha leveza lhes garante integração.

E brotou admiração com enlevo místico que, por sua vez, não podendo, tenta expressar o que não aceita ser vertido em conceitos da lógica, insensível a um sexto sentido ou temerosa diante do poder da imaginação criativa. Mesmo assim se presta, qual balbuciar, a arrastar em seus arroubos de transcendência os que se mostram sensíveis ao paraíso que neles continua imperdível. E eis que surge outro tipo de comunicação entre almas irmãs que, tocadas pela grandeza da criação e pelo mistério da salvação, sabem permitir que, na gratuidade, algo novo e sublime lhes aconteça para a alegria e o crescimento de muitos.

Convido você a folhear estas páginas e sentir o sopro místico de ventos provocados por asas de anjos que enchem o firmamento daquela música com que você tanto sonha e que, de longe, já ouviu alguma vez e até gostaria de tocar. Vamos juntos. E deixe que seu coração externe alguma prece.
Com muito prazer, na fruição da vida sobre as asas da arte.

Frei Cláudio Van Balen

RETORNA