APRESENTAÇAO

Prezado leitor, está em suas mãos um livrinho com 31 meditações. Alimentar-se espiritualmente atravessando os dias de um mês? O número não interessa tanto. Teria de ser um opúsculo, qual conta-gotas, que não fosse cansativo e inspirasse; um material sem grandes novidades, mas qual melodia de poucas notas capaz de evocar na alma um sentimento de bem-estar e luz.

As reflexões pretendem alcançar a abertura do coração, em estado de busca ou receptividade, enquanto a leitura de trechos da Bíblia, com algumas perguntas, colocará o leitor nas trilhas de uma luz que se desprende de fatos e sentimentos e, por uma oração conclusiva, o conserve em estado de admiração.

Foi-me sugerido insinuar mais do que concluir esses temas a fim de que pessoas, sedentas de espiritualidade, ao se reunirem em pequenos grupos para um encontro fraterno ou uma ação em comum, tivessem um estímulo para aprofundar a reflexão.

Eis aqui uma tentativa. Faço votos que o livrinho venha a prestar-lhe um modesto serviço. E lembre-se: quem se aproxima de uma fonte, faz-se mediação para que a graça possa aquecer mais algum coração; quem entra em contato com as raízes do grande Mistério, pode irrigar a convivência com uma nova luz.

Permita a Deus que possa usar todo o seu ser e lidar, seu conviver e agir na construção do Reino e na renovação da Igreja, sendo você também um fermento na dinâmica da História. E que no desempenho desta missão você encontre real felicidade!

Frei Cláudio van Balen

RETORNA